Capital

Fieis esquecem frio para assistir padre “milagreiro” na Praça do Papa

Fabiano Arruda e Angela Kempfer | 21/08/2011 16:32

Apresentador de programa de televisão diário, padre Robson celebra missa na Praça do Papa

Missa também faz parte das comemorações aos 112 anos de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Missa também faz parte das comemorações aos 112 anos de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Centenas de fieis ignoram a baixa temperatura e os ventos fortes para prestigiar, na tarde deste domingo, Missa Solene na Praça do Papa, em Campo Grande, que será celebrada pelo padre Robson, de Trindade (GO), conhecido como “milagreiro”.

O maior grupo presente na Praça do Papa nesta tarde é da igreja Perpétuo Socorro. A área está lotada neste momento. A missa também é parte das comemorações aos 112 anos de Campo Grande.

Lilia da Silva, 56 anos, moradora do bairro São Francisco e frequentadora da comunidade do bairro Coronel Antonino, afirma que assiste diariamente, às 6 horas, programa de televisão apresentado pelo padre.

Segundo Lilia, no programa, o padre mostra “muitos milagres”. Ela conta ainda que “ficou sabendo” que um morador do bairro Coronel Antonino foi curado de glaucoma ao ouvir os sermões e fazer as orações.

Sentados num banco, o casal Valmir e Darci Mourão disse que o frio não seria empecilho para assistir a missa neste domingo. “A celebração é importante”, pontuou ela.

Mesmo com frio, fieis se aglomeram para assistir missa na Praça do Papa.

Por conta do grande público, ambulantes aproveitam o evento para alavancar as vendas. O principal comércio é o de bancos. O pequeno custa R$ 5, enquanto o grande R$ 10.

Programação - A missa marca o encerramento da programação da 1ª Festa do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. O tema dos festejos de hoje é "Solenidade da Assunção de Maria”.

Os fieis saíram em carreata às 14h do Santuário de Abadia, passaram pelo Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O padre Robson traz pela primeira vez à Campo Grande a imagem do Divino Pai Eterno. A cerimônia conta com integrantes de todas as paróquias da Capital e a presença do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Após a missa haverá show com a dupla sertaneja Gilson e Júnior, além de quermesse.

Nos siga no