Capital

Federais prendem nove em MS durante ação contra tráfico de drogas

Guilherme Henri | 09/09/2016 15:38
Entorpecentes apreendidos durante Operação Caldeirão (Foto: Divulgação/ PF)
Entorpecentes apreendidos durante Operação Caldeirão (Foto: Divulgação/ PF)

A Polícia Federal prendeu nove pessoas em Mato Grosso do Sul pela Operação Caldeirão deflagrada na manhã desta sexta-feira (9) em três estados brasileiros contra traficantes que transportavam drogas do Estado para Goiás e Distrito Federal.

A informação é da assessoria de comunicação da Polícia Federal que detalhou que das nove prisões, cinco foram cumpridas na Capital Morena, duas em Ponta Porã, uma em dourados e a última em Coronel Sapucaia.

No total foram expedidos 15 mandados de prisão e a PF não revelou a identidade e nem o ramo em que os presos de MS atuavam.

Pela manhã policiais com viaturas descaracterizadas amanheceram em uma residência, na Rua Santana, no Bairro Portinho Pache.

Os bandidos de MS transportavam a droga em carros e caminhonetes (Foto: Divulgação/ PF)

Operação – no total 17 pessoas foram presas, apreendidos mais de 10 veículos e aproximadamente R$ 70 mil em espécie.

Nos três Estados, foram empregados cerca de 150 policiais federais cumprindo 57 mandados, sendo 26 de prisão preventiva, 26 de busca e apreensões e cinco de notificação de bloqueio de imóveis, todos expedidos pela 8ª Vara Criminal (GO).

No curso da investigação, foram realizados oito flagrantes, que resultaram na prisão de 17 suspeitos e na apreensão de 570 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína. Um dos investigados morreu baleado após trocar tiros com policiais.

Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. O nome da operação se refere ao termo utilizado pelos investigados.

A palavra caldeirão era usada para indicar os veículos que iriam transportar as cargas de entorpecentes. Os bandidos de MS transportavam a droga em carros e caminhonetes.

Nos siga no