Capital

FCMS apresenta banda internacional ST Fusion no projeto CenaSom

Alan Diógenes | 26/06/2014 23:44
Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único. (Foto: Divulgação)
Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a banda espanhola-nipônica ST Fusion, que trabalha a música japonesa tradicional com o Jazz, Tango, Bossa Nova e Bolero. O show integra a programação do projeto CenaSom, tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

Além do show, a banda ST Fusion realizará na Capital sua perfomance pedagógica, um workshop gratuito direcionado para músicos e instrumentistas que contempla aspectos específicos de cada um dos instrumentos do quarteto (piano, baixo, guitarra elétrica e bateria), com ênfase ao trabalho em grupo e como arranjar, compor e executar uma visão conjunta.

A banda é formada por quatro integrantes: Satomi Morimoto, Tomás Lopes-Perea Cruz, Sérgio Diaz e Miguel Menescal. Surgiu em Tóquio (Japão) com Satomi Morimoto e Tomás Cruz, das Ilhas Canárias (Espanha) em 2004. Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único.

Desde a sua criação a banda produziu cinco trabalhos discográficos que já foram apresentados em festivais, teatros, auditórios e turnês por toda a Espanha, assim como Portugal, Brasil e Japão.

Em 2010, a banda obteve o primeiro Prêmio Nacional de Música Independente, considerado o melhor álbum de Jazz, com o terceiro trabalho intitulado "3". Atualmente os músicos apresentam seu quinto trabalho discográfico, "Common Time", um projeto sólido e carregado de energia.

Nos siga no