Capital

Fazendeiro nega que salário de funcionário esteja atrasado

Francisco Júnior | 09/07/2011 14:48

Fazendeiro apresentou comprovantes de pagamento

Fazendeiro apresenta registro e pagamentos feitos para funcionário. (Foto: Francisco Júnior)
Fazendeiro apresenta registro e pagamentos feitos para funcionário. (Foto: Francisco Júnior)

O fazendeiro, Júlio Cezar Garabini, proprietário da fazenda Água Doce, localizada no município de Sidrolândia, negou que o salário do caseiro Severino Vicente da Silva esteja atrasado há quatro meses.

Segundo ele, apenas o salário do mês de junho ainda não foi pago porque a propriedade foi invadida por um grupo de indígenas. “ O capaz da fazenda, que conseguiu sair da fazenda, me disse que seu eu for lá os índios irão me amarrar e me jogar na cerca da divisa”, relatou o proprietário.

Ontem, o caseiro afirmou ao Campo Grande News que estava sem dinheiro devido seus pagamentos estarem atrasados. Ele disse que não saiu da fazenda depois da invasão temendo não receber o salário. “Eles foram bacanas comigo. Eu pedi pra ficar porque não tenho para onde ir e também estou sem dinheiro. E se eu sair daqui tenho medo de não receber os salários atrasados”, disse ele a reportagem. “Eu tinha quatro salários atrasados, ele me trouxe só a metade na semana passada. Agora vou ficar aqui até terminar de receber”, acrescentou.

Júlio Cesar rebateu a informação repassada pelo funcionário. Ele apresentou o livro ata com o registro da contratação do caseiro, além do comprovante de quatro pagamentos feitos a Severino. “Ele está coagido pelos índios”, disse o fazendeiro.

O fazendeiro informou que vai tentar efetuar o pagamento do mês de junho amanhã.

Nos siga no