Capital

Faxina em casa abandonada no “coração da Capital” vai levar 3 dias

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 18/09/2013 08:40
Operários da prefeitura promovem limpeza após inúmeras denúncias (Foto: Marcos Ermínio)
Operários da prefeitura promovem limpeza após inúmeras denúncias (Foto: Marcos Ermínio)

As secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Seintrha) realizam, na manhã desta quarta-feira (18), a limpeza de uma casa abandonada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.519, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. A “faxina” deve demorar três dias e mobiliza 20 trabalhadores.

O casarão fica ao lado do Banco Bradesco e vinha sendo usado por moradores de rua e usuários de drogas. A Prefeitura invadiu o local após receber inúmeras denúncias e reclamações de comerciantes, empresários e trabalhadores de estabelecimentos comerciais no Centro.

Como há um grande pé de manga no quintal, o acúmulo de material orgânico, que pode ser propagador da leishmaniose, é muito grande. A residência também acumula muito lixo e sujeira. O abandono é total.

Dois caminhões e 20 operários da Secretaria de Infraestrutura devem trabalhar na retirada de lixo no local nos próximos três dias.

A Sesau alega que tem dificuldade de multar o proprietário porque a casa está em inventário e a decisão ainda está pendente na Justiça.

Além de servir de abrigo de marginais e usuários de drogas, a casa pode ter focos de dengue. Agentes de saúde coletaram água para verificar se há ovos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue no local.

Nos siga no