Capital

Favela na Capital tem segundo tiroteio em 24 horas e mobiliza policiais

Aliny Mary Dias | 26/09/2014 10:12
Adolescente foi apreendido na manhã desta sexta (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Adolescente foi apreendido na manhã desta sexta (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

A Favela Cidade de Deus, localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia, registrou, na manhã de hoje, o segundo tiroteio em menos de 24 horas. Policiais civis e militares estão a caminho do local. Um adolescente de 17 anos foi apreendido há pouco suspeito de disparar os tiros.

Segundo o guarda municipal Dirceu Cabral, uma equipe da corporação fazia rondas pelo bairro quando foi acionada por moradores. Eles afirmaram que um rapaz estava armado e disparando tiros em uma região próxima de um campo de futebol. Até o momento não há informação de feridos.

Duas equipes da Guarda fizeram buscas pela favela e encontraram o adolescente fugindo. Ele deixou a bicicleta e acabou sendo alcançado pelos guardas. Nenhuma arma foi encontrada com o adolescente, mas a suspeita é de que ela tenha jogado o revólver em algum matagal.

Apreendido, o adolescente está sendo encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Segundo caso - Conforme boletim de ocorrência, os guardas municipais Marcelo Rio, 37 anos, e Kleber Ribeiro Martines, 42 anos, estavam fazendo a guarda de um gerador de energia da Prefeitura Municipal de Campo Grande quando populares foram até eles e informaram que duas pessoas estavam atirando, na tarde de ontem (25).

Os guardas municipais foram até o local e avistaram duas pessoas, uma delas em uma bicicleta e a outra a pé. Um dos rapazes atirou contra os guardas e os tiros acertaram a viatura da guarnição. Ben-Hur Barrabas Alves Caminha, 20 anos, foi identificado com um dos autores dos disparos contra a viatura.

Nos siga no