Capital

Farmácia de manipulação doa R$ 150 mil em doses de vacinas contra gripe

Aproximadamente 500 doses ainda estão disponíveis gratuitamente

Cleber Gellio | 30/12/2021 17:11
Livia Faria Queiroz, ficou sabendo pelo grupo de conversa do condomínio (Foto: Kisie Ainoã)
Livia Faria Queiroz, ficou sabendo pelo grupo de conversa do condomínio (Foto: Kisie Ainoã)

Em Campo Grande, a farmácia de manipulação, Attive Care, está oferecendo gratuitamente à população vacinas contra a gripe. Pessoas a partir de seis meses já podem tomar o imunizante.

Para quem pretende se vacinar ainda hoje, quinta-feira (30), o atendimento, que é feito por ordem de chegada com distribuição de senhas, vai até às 18h30.  Amanhã, sexta (31), o horário será reduzido, das 7h30 às 12h. O atendimento retorna ao horário normal na segunda-feira (3), caso ainda houver estoque.

Flávia França, diretora da farmácia (Foto: Kisie Ainoã)

De acordo com Flávia França, diretora da farmácia, a ação faz parte de uma campanha de conscientização para aumentar os índices de imunização contra a o vírus da influenza no município. "Como muitas pessoas ainda não se vacinaram e a gente tem vacinas no estoque, pensamos em ajudar a população neste momento de surto de gripe".

Segundo França, a campanha teve início no dia 1º de dezembro e ao todo foram disponibilizadas 1.000 doses do tipo quadrivalente (tetravalente) que contém proteção de uma cepa a mais do que a disponível nos postos de saúde. Metade já foram aplicadas e as outras cerca de 500 unidades restantes ainda estão disponíveis. O prazo das vacinas vai até março de 2022 e caso fossem comercializadas custariam R$ 150.00; a dose.

Quem se adiantou e buscou pelo imunizante, encontrou um ambiente bastante tranquilo. É o caso da fisioterapeuta Livia Faria Queiroz, 39 anos, que ficou sabendo pelo grupo de conversas do condomínio e não perdeu tempo. Ela foi acompanhada do marido, Wilson Matsumoto e da filha, a pequena Esther, de um ano e dois meses. Todos já devidamente imunizados. “Além da economia, a iniciativa é excelente por contribuir com aumento da proteção à população”.

Luís Fernando Lucizano, já é o quinto membro da família a se imunizar na farmácia (Foto: Kisie Ainoã)

O farmacêutico, Luís Fernando Lucizano, 35 anos, viu pelas redes sociais a postagem de uma amiga que se vacinou na farmácia e tratou de ‘tomar’ a sua. Ele é a quinta pessoa da família a se vacinar gratuitamente na Attive Care. “É muito bacana essa campanha porque sabemos que muita gente tem um certo preconceito de se vacinar nos postos de saúde. Taí uma oportunidade para quem pensa dessa forma”, disse o profissional da saúde, esclarecendo que ambas têm eficácia comprovada. “Escolhi aqui por uma questão de logística, por ser mais fácil neste momento, mas no ano passado fiz minha imunização pelo SUS [Sistema Único de Saúde]”, completa.   

Serviço -  A Attive Care fica na Rua Cel. Cacildo Arantes, 488 - Chácara Cachoeira, Campo Grande – MS (Veja como chegar).

Nos siga no