Capital

Fapec pede doações em dinheiro ou em matéria-prima para produção de álcool

A produção está sendo usada no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

Lucia Morel | 04/04/2020 14:42
Divulgação UFMS
Divulgação UFMS

A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Cultura) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) arrecada doações para fabricação de álcool em gel glicerinado para combate e prevenção ao novo coronavírus. As doações podem ser feitas em dinheiro ou em matéria-prima.

A produção está sendo usada no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), e os produtos produzidos pelo Laboratório de Técnicas Farmacêuticas, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentação e Nutrição (Facfan) da universidade.

No fim de marçom cerca de 400 litros de álcool glicerinado e 700 litros de álcool etílico foram entregues ao Humap. O álcool glicerinado é indicado para antissepsia das mãos e, como possui glicerina, não resseca a pele. O álcool etílico é indicado para a antissepsia das mãos e desinfecção de superfícies lisas, como bancadas, utensílios e equipamentos.

Estão sendo aceitos álcool 95% sem impurezas, glicerina bidestilada padrão USP e peróxido de hidrogênio a 35%, também sem impurezas. Já as doações em dinheiro podem ser feitas em conta do Banco Sicredi: agência 0911, conta 74195-1 eCNPJ 15.513.690/0001-50.

Nos siga no