Capital

Famílias que tiveram casas destelhadas por temporal, recebem lonas e sacolão

Renata Volpe Haddad | 03/10/2017 09:53
Temporal destelhou casas e deixou famílias desabrigadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Temporal destelhou casas e deixou famílias desabrigadas. (Foto: Marcos Ermínio)

As cinco famílias que tiveram as casas detalhadas pelo temporal na noite de domingo (1º), no distrito de Ananhuí, receberam sacolão, lonas e kits higiene da Defesa Civil e não precisaram deixar as suas casas.

Segundo o assessor da subprefeitura do distrito, Dienes Pedrosa do Vale, a Defesa Civil esteve na cidade ontem (2), realizou os levantamentos necessários e no fim da tarde a equipe voltou com lonas, sacolão e kit higiene. "Cada família ganhou um sacolão, um kit e lona", afirma.

O assessor afirmou ainda que os moradores do distrito, em solidariedade, realizaram um mutirão, ajudando a colocar telhas em algumas das casas. "As famílias dormiram nas residências e não precisaram sair".

Também na segunda-feira, servidores da Secretaria de Assistência Social distribuíram roupas, cestas básicas e colchões para os mais afetados pelo temporal. Além do destelhamento, algumas residências também ficaram sem energia e moradores fazem um mutirão para ajudar quem precisa.

As famílias conversaram com a reportagem do Campo Grande News, e é possível ver no vídeo a seguir, o momento em que o temporal destelhou as casas, assustando os moradores. 

Defesa Civil esteve no distrito fazendo levantamento dos estragos após temporal. (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores tentavam secar roupas em muro. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no