Capital

Famílias levam crianças ao domingo no Parque, maioria sem máscaras

O uso da proteção é obrigatório tanto em locais fechados quanto abertos, inclusive ao ar livre, como ruas, avenidas e praças

Viviane Oliveira | 02/08/2020 12:58
Familias aproveitaram o domingo de céu claro para passear com a scrinças no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)
Familias aproveitaram o domingo de céu claro para passear com a scrinças no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)

Muitas famílias aproveitaram o domingo de temperatura amena e sem sinal de chuva para passear com as crianças no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Caminhando, correndo, passeando de bicicleta, skate  ou de patins, a maioria mantinha o distanciamento social, mas não utilizava máscaras. 

Segundo boletim divulgado pela Secretária Estadual de Saúde nesta manhã, Mato Grosso do Sul passou de 400 mortes e 26 mil casos confirmados de covid-19. Nos dois últimos fins de semana, a Capital teve medidas mais rígidas e só puderam funcionar as atividades essenciais. Neste fim semana, as medidas foram afrouxadas, mas seguem as recomendações para uso de máscara. Só não é obrigatório durante a prática de atividade física. 

Ontem,  a cidade teve taxa de isolamento de 39,8%.  Em Mato Grosso do Sul, foi de 40,30%.

De máscara e fazendo piquenique com a família, o vendedor Rômulo França, 40 anos, não costuma ir ao Parque dos Poderes, mas hoje resolveu tirar um pouco os dois filhos de casa, de 3 anos e 8 meses, para tomar sol. "Estava passeando e resolvi parar aqui por ser uma área aberta e ter espaço suficiente para manter o distanciamento", contou. 

O casal Rômulo e Daniela não costumam ir ao Parque dos Poderes, mas hoje resolveram tirar os filhos de casa para tomar sol.

A mulher dele, Daniela Volpe, 37 anos, afirmou que o casal sempre procura um lugar aberto para ir passear com os filhos. 

"Escolhemos aqui justamente para não ficar muito misturado. Como a área é grande as famílias ficam separadas uma das outras", explicou enquanto alimentava um dos filhos.

De acordo com o Mais Saúde, programa Secretaria de Saúde), são 404 mortes desde abril. Neste domingo, foram contabilizadas 15 a mais em comparação ao boletim divulgado no sábado. A taxa de letalidade é de 1,6% no Estado. O uso de máscaras é obrigatório tanto em locais fechados quanto abertos, inclusive ao ar livre, como ruas, avenidas e praças. Crianças com menos de 4 anos estão liberadas do uso.   

Pessoas caminhando, sem máscara, no canteiro da Avenida Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no