Capital

Familiares de presos acompanham operação da PM em presídio

Francisco Júnior e Graziela Rezende | 21/02/2014 10:03
Familiares de presos acompanham operação da PM no presídio.(Foto: Graziela Rezende)
Familiares de presos acompanham operação da PM no presídio.(Foto: Graziela Rezende)

Pelo menos 50 parentes de presos estão na frente da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande acompanhando apreensivos o desfecho da operação realizada pela polícia dentro do complexo penal. Policiais militares da Tropa de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão desde o início da manhã desta sexta-feira dentro do presídio.

Em entrevista ao Campo Grande News, Wantuir Jacini, titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, afirmou que a operação é realizada como forma de treinamento para os policiais caso seja necessário intervir em um possível motim de presos.

Os parentes temem um confronto da Polícia com os detentos. A todo momentos viaturas policiais entrem e saem do complexo.

Um helicóptero está sendo usado no treinamento. Uma cena que chama a atenção de quem acompanha a operação é foto de quatro policiais estarem pendurados do lado de fora da aeronave. Os PMs são içados pelo helicóptero, que faz voos rasante sobre o presídio.

Toda essa mobilização policial foi iniciada após os presos se articularem contra o bloqueio do sinal de celular, que está em fase de teste na Máxima. Pelo menos na manhã de hoje, era possível fazer ligação próximo ao presídio.

Um pente-fino também está sendo feito em todas as celas do presídio e deve durante toda a manhã. Cães da Roca (Rondas Ostensivas com Cães) estão sendo usados na revista.

 

Quatro policiais ficam pendurados e sobrevoam área de presídio. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no