Capital

Família será indenizada após muro de quitinete alugada cair em carro

Zana Zaidan | 18/07/2014 18:37

Por ordem da Justiça, pai, mãe e filho serão indenizados pelo proprietário e vizinhos da quitinete onde moravam de aluguel, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. Em novembro de 2007, o muro do imóvel desabou e atingiu o carro da família, além de outros bens que também foram danificados.

Segundo eles, o lugar estava “em péssimo estado de conservação”, e uma reforma tinha sido feita na casa dos vizinhos de parede um dia antes.

Dois vizinhos e o dono da quitinete deverão pagar R$ 18.533 à proprietária do veículo, devido aos danos causados, além do pagamento de R$ 4.344, a título de danos morais à família que moveu o processo. A decisão é do juiz titular da 9ª Vara Cível da Capital, Maurício Petrauski.

Era madrugada quando o muro desabou e uma onda de lama invadiu o imóvel, narraram no processo. O carro foi destruído, além de um fogão de quatro bocas, geladeira, colchão de casal e de solteiro e um guarda-roupa. Além do abalo psicológico e prejuízos materiais, alegam, a família teve que arcar com o aluguel de outro local, já que a quitinete ficou inabitável.

O dono tentou argumentar que não havia “qualquer defeito de construção”, enquanto a vizinha defendeu não ter culpa pelo desabamento do muro.

Mas após analisar laudo pericial, o juiz concluiu que o desabamento aconteceu porque a construção no terreno vizinho, sem sistema adequado de escoamento de água, foi “determinante” para que o evento acontecesse. O magistrado sustentou, ainda, que como o muro divisório pertence as duas casas, proprietário e vizinhos devem ser responsabilizados.

Nos siga no Google Notícias