Capital

Família que teve casa destruída durante temporal pede ajuda

Helton Verão | 17/10/2012 17:51
Temporal aconteceu por volta das 2h da manhã de terça-feira (Foto: Rodrigo Pazinato)
Temporal aconteceu por volta das 2h da manhã de terça-feira (Foto: Rodrigo Pazinato)

O temporal da madrugada de terça-feira ainda deixa marcas e destruição pelos bairros de Campo Grande, principalmente para a família da dona de casa Maria Aparecida Silva Campos, de 48 anos, no Jardim Centenário.

Sua residência de cinco cômodos ficou destruída, após o vendaval, além dos poucos moveis que a família já tinha muitos ficaram danificados.

“Perdi meu sofá, a televisão e a geladeira nem liguei, mas eles tomaram toda aquela chuva, não tenho esperança que funcionem. Estou abrigada na casa de minha mãe junto com um dos meus filhos, o outro está na casa da minha sogra”, conta Maria.

O dia de hoje foi de lavar toda roupa e acessórios de casa e banho que ficaram encharcados e encardidos da água com barro que tomou toda a dependência da casa.

Um pedreiro conhecido da família condenou a estrutura da casa e recomendou a demolição e a construção de uma nova estrutura.

O marido da dona Maria trabalha como motorista escolar de fazendas e não teve autorização até o momento de seu patrão para ver a situação de sua residência. “Ele está com duas férias vencidas, mas o patrão dele não quis liberar pensando que fosse mentira que sua casa estava destruída”, lamenta a esposa.

Segundo relatos de vizinhos o patrão visitou o que sobrou da residência e prometeu a família no fim de semana liberar o trabalhador para ajudar na obra.

Doações - A família pretende fazer um mutirão nos próximos dias e pediu ajuda do Campo Grande News, para conseguir doações. Toda ajuda é valida, desde material de construção, até moveis, mesmo que usados para a família recomeçar sua história.

O número do celular de dona Maria é o (67) 9134-1176 ou da residência de sua mãe onde está abrigada, (67) 3381-2715.

Nos siga no