Capital

Família promove churrasco para comprar aparelho auditivo roubado de criança

Ladrão foi preso e confessou ter jogado o implante coclear de João Gabriel em um córrego da cidade

Maressa Mendonça | 28/08/2019 16:02
Família quer comprar novo implante auditivo para João Gabriel (Foto: Arquivo Pessoal)
Família quer comprar novo implante auditivo para João Gabriel (Foto: Arquivo Pessoal)

A família de João Gabriel, de 5 anos, vai promover no mês que vem um churrasco beneficente para comprar um implante coclear para o menino. O aparelho dele, avaliado em R$ 120 mil, foi roubado e jogado em um córrego da cidade no mês passado. A ideia é adquirir um modelo exatamente igual para evitar uma nova cirurgia.

À reportagem do Campo Grande News, a dona de casa Marciana Cassia Neto, de 30 anos, comentou que a ideia da realização de um churrasco foi incentivada por amigos e parentes porque ela não tem condições financeiras de comprar outro equipamento semelhante para o filho.

“Qualquer ajuda é muito bem vinda”, disse ela, pontuando ter recebido alguns produtos para realizar um bingo e até a novilha para realização do churrasco. “Tudo o que a gente conseguiu até agora foi por amigos porque eu fiquei com a cabeça à mil”.

O churrasco beneficente está agendado para o dia 15 de setembro e o valor do ingresso é de R$ 25. As crianças com até 8 anos e as especiais não pagam a entrada. O evento será realizado em uma chácara, na saída para Cuiabá.

Entenda o caso - Bandidos invadiram uma residência do Bairro Nova Lima, no dia 4 de julho e fugiram levando móveis, roupas, alimentos e até mesmo um aparelho auditivo do pequeno João Gabriel Neto, de apenas 5 anos. Caros, os implantes são indispensáveis para melhorar a audição, mas também a rotina do menino que é autista e tem paralisia cerebral.

Preso, Ademir Ferreira de Sousa Junior de 21 anos confessou que furtou o aparelho auditivo de implante coclear da criança. À polícia, ele contou que confundiu com um aparelho digital de televisão e por isso pegou, mas se desfez do objeto jogando no Córrego Anhanduí, próximo ao Parque Ayrton Senna.

Serviço - Outras informações sobre o evento, incluindo a compra do ingresso podem ser obtidas pelo número (67) 99160-7039 

Nos siga no