Capital

Família procura por idoso de 77 anos desaparecido há 20 dias

Morador da Vila Progresso, ele foi visto pela última vez no Itanhangá Park

Tainá Jara | 20/02/2021 16:41
Florisvaldo Pereira de Magalhães, 77 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Florisvaldo Pereira de Magalhães, 77 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Há 20 dias, Florisvaldo Pereira de Magalhães, 77 anos, é procurado pela família. O idoso foi visto pela última vez, no dia 30 de janeiro, por volta das 11h30, na Vila Itanhangá Park, região central de Campo Grande.

O idoso tem Alzheimer e, por isso, apresenta lapsos de memória, embora seja lúcido. Ele também sofre de diabetes e hipertensão e faz uso de medicamento controlado para tratar os problemas de saúde. Ele não faz uso de bebida alcoólica.

Florisvaldo sofre de Mal de Alzheimer(Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a sobrinha de Florisvaldo, a aposentada Tereza Cristina felizardo Maciel Casalli, 50 anos, ele desapareceu depois de sair de onde mora, na Rua Cosme e Damião, na Vila Progresso, para visitar a mulher que, até então, estava internada na Santa Casa. O idoso costumava andar a pé e se deslocou até o hospital desta forma.

Depois, ele passou na casa do irmão, que mora no Itanhangá Park, na região central da Capital, onde foi visto pela última vez.

“Uma vez ele chegou a se perder no bairro, mas conhecidos o encontraram e o levaram para casa. São apenas lapsos de memória”, relatou a sobrinha.

O idoso vive com a mulher e o filho. Quando desapareceu, ele portava apenas o seus documentos e da esposa.

O caso foi registrado como desaparecimento na Depac-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro. Quem tiver informações a respeito do paradeiro de Florisvaldo pode entrar em contato com a sobrinha dele no (67) 99268-5261, ou diretamente com a Delegacia Especializada  de Repressão aos Crimes de Homicídios, que investiga o caso, pelo número 9.9238-4923 ou 3318-9026.

Nos siga no