Capital

Família garante que atropelamento de jovens no Nova Lima foi acidente

Liana Feitosa | 24/08/2014 17:34

O acidente com dois jovens na madrugada de hoje (24), no bairro Nova Lima, não foi proposital, garante a família de José Renato Domingues Dutra, de 37 anos, que conduzia o automóvel e atingiu a moto onde os dois estavam, depois de uma briga com o pai de um deles.

Segundo os parentes, não havia a intenção de atingir a motocicleta. Na versão da família, o condutor da moto perdeu o controle, por isso, caiu no asfalto. 

Registro policial apontou que a motocicleta foi arrastada por 57 metros, dilacerando a perna de Edmar Alexandre Santos de Souza, de 21 anos, que foi encaminhado à Santa Casa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência).

Outro lado - Segundo a cunhada de José Renato, Josenilda Chamorro, ainda de madrugada os sogros aparecem em sua residência pedindo ajuda porque, de acordo com eles, Edmar e Jackson Hugo da Silva Peixoto, que estava na garupa, foram até o local atrás de Renato e, como não o encontraram, apedrejaram a casa.

Antes disso, Renato tinha ido até a casa de Elizabeth, ex-mulher do pai de Jackson, na ocasião, Renato encontrou com Vicente Reinaldo Peixoto, pai de Jackson, e os dois acabaram discutindo. De acordo com Josenilda, por causa da discussão, foi Vicente quem acabou ameaçando Renato.

Preocupados, Renato, Josenilda, o esposo dela, juntamente com os sogros, decidiram ir até à delegacia para registrar uma queixa, mas, no meio do caminho, encontraram Jackson e Edmar. Sobre a moto, em movimentos, os jovens os ameaçaram com uma faca, diz Josenilda.

Segundo ela, assustado com a ação, José Renato acelerou o veículo. Os dois rapazes teriam ultrapassado o carro e começado a fazer zig zag. Depois de alguns metros, José Renato acabou atingindo a moto na parte traseira. Com a perda de equilíbrio, motociclista e passageiro teriam ido ao chão. "Tanto não era vingança que a gente parou para socorrer os meninos, chamamos o socorro e ficamos lá esperando", conta.

"Os criminosos são eles, que apedrejaram a casa dos meus sogros e ameaçaram meu cunhado (Renato) de morte. Estamos revoltados", completa.

Nos siga no Google Notícias