Capital

Família fica refém de bandidos por cinco horas na Vila Carlota

Viviane Oliveira e Helton Verão | 05/12/2012 16:58
Idosa de 77 anos conta como ocorreu toda a ação dos bandidos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Idosa de 77 anos conta como ocorreu toda a ação dos bandidos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Graças a Deus nós sobrevivemos”. O desabafo é de uma feirante de 77 anos que ficou refém de bandidos por mais de cinco horas na manhã desta quarta-feira (5) na Vila Carlota, em Campo Grande. Os bandidos comeram dentro da casa, tomaram whisky e foram embora levando um veículo Idea de cor preta, uma picape Corsa, uma TV de 42 polegadas, um notebook e um celular.

De acordo com a idosa, por volta das 7h, três homens armados pularam a grade do portão e renderam a empregada, que mora nos fundos da residência. Com a funcionária de refém eles entraram na casa e renderam toda a família, quatro adultos e duas crianças, que estavam dormindo.

“Eles renderam todo mundo, amarraram com uma fita e fecharam a gente dentro de um dos quartos”, disse a idosa, acrescentando que antes de ser amarrada ainda fez café a pedido de um dos assaltantes.

A mulher disse que um deles ficava o tempo todo no celular. A pessoa do outro da linha pedia para eles baterem nas vítimas para que falassem aonde tinha joias. “Eles falavam o tempo todo em joias”, conta.

Com uma filha operada dentro da casa, a senhora pediu para que eles não fizessem nada com ela. Um deles respondeu que se todo mundo colaborasse ninguém ficaria ferido.

O trio passou a manhã toda na casa da feirante. Os funcionários que chegavam ao local eram rendidos e colocados no quarto junto com os demais. No total sete pessoas e duas crianças ficaram presas dentro da casa.

Segundo a idosa, por volta do meio dia um dos assaltantes disse que só iriam embora da casa depois que os veículos roubados cruzassem a fronteira. “Antes um pouco de eles fugirem, dois homens entraram aqui, pegaram os veículos e fugiram”, afirma. Ela acredita que no total cinco pessoas participaram do roubo. 

De acordo com testemunhas os bandidos chegaram e fugiram de moto. Depois da ação a família acionou a Polícia. A PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil foram acionadas. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. 

A delegada da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, já começou a ouvir a família, vizinhos e funcionários da feirante.

Nos siga no