Capital

Família encontra idoso de 73 anos que desapareceu na noite de ontem

Lúcio Borges | 25/05/2015 23:00
Idoso tem Mal de Alzheimer. (Foto: Arquivo pessoal)
Idoso tem Mal de Alzheimer. (Foto: Arquivo pessoal)

A família de Manuel da Cruz Santana, 73 anos, que estava desaparecido, o encontrou na noite desta segunda-feira (25) do outro lado da cidade, no bairro Estrela do Sul. O bairro fica na saída para Cuiabá e longe ante a localização da residência do idoso no bairro Taquarussu, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, como o Campo Grande News publicou no inicio da tarde de hoje.

O idoso que tem Mal de Alzheimer, estava desaparecido desde o começo da noite de ontem (24), onde a suspeita da família era de que ele tenha tido um surto. Manuel sumiu por volta das 20 horas da residência onde mora, na Rua Dracena. O idoso mora somente com a esposa, mas seus filhos residem próximos a eles, segundo o servidor público Rafael de Sá de Santana, 26 anos, neto de Manuel.

Manuel foi encontrado no Estrela do Sul, e encaminhado ao UPA do Cel Antonino, onde a assistência social do posto entrou em contato com a família. Na unidade ele recebeu cuidados médicos e comida. Segundo a assistente social Eliane, o idoso estava debilitado e aparentemente fraco. “O senhor estava tremendo de fome, firo, encaminhamos aos tratamentos e para comer”, disse.

Rafael de Sá, que não havia ainda conseguido registrar o boletim de ocorrência por não ter dado 24 horas de sumiço, até a hora que foi comunicado agora a noite do reencontrou do avó, se diz muito aliviado. O jovem agora agradece a todos que colaboraram para elucidar o caso. “Venho agradecer a contribuição de todos. Muito obrigado”, disse.

Nos siga no