Capital

Família de segurança morto na Afonso Pena quer indenização de R$ 535 mil

Aline dos Santos | 31/08/2012 11:23

Motociclista foi atingido por carro conduzido por Richard Ildivan Gomide Lima

Davi deixou esposa e filho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Davi deixou esposa e filho. (Foto: Arquivo Pessoal)

A família do segurança Davi Del Valle Antunes, morto no trânsito, entrou na Justiça para cobrar indenização do condutor Richard Ildivan Gomide Lima, 21 anos, que provocou o acidente.

O pedido de indenização tramita na 8ª Vara Cível de Campo Grande. O valor da ação é R$ 535 mil. Davi deixou a esposa Lays Mariane de Oliveira da Silva e o filho Victor Gabriel, de 1 ano.

O acidente aconteceu em 31 de maio, na avenida Afonso Pena, em frente ao shopping Campo Grande. O motociclista foi atingido pelo Punto, conduzido por Richard, enquanto esperava o sinal abrir.

Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O radar mostra que o carro estava a 83 km/h e furou o sinal, que estava vermelho há sete segundos. Davi, que era segurança, voltava para a casa após o trabalho. Richard foi preso em flagrante e está atrás das grades desde então.

Na ocasião, o condutor se negou a fazer o teste do bafômetro, contudo, foi registrado um termo de embriaguez, pois, conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o jovem apresentava forte odor de álcool, além da voz pastosa e embargada.

Em audiência na 2ª Vara do Tribunal do Júri, Richard assumiu que estava em um motel antes do crime e bebeu uma taça de champanhe. Até então, ele negava.

Nos siga no