Capital

Falta de sinalização em trecho da Via Park gera reclamação de motoristas

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 02/04/2013 08:57
Vítima sendo socorrida pelos bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Vítima sendo socorrida pelos bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

A sinalização precária em um trecho da avenida Via Park, entre a avenida Mato Grosso e Antônio Maria Coelho, gera reclamação dos motoristas e pedestres que passam pelo local.

Hoje (2) pela manhã uma mulher que estava na garupa de uma moto e ficou ferida em um acidente naquele trecho. Fabiana Oliveira, de 23 anos, teve escoriações e precisou ser socorrida. A motocicleta, que era pilotada pelo marido da vítima, Adriano Herrera de Barros, de 33 anos, foi atingida por um veículo Corsa. O piloto e condutor do carro, que não quis se identificar, não sofreram ferimentos.

O motorista do Corsa culpou a imprudência do motociclista e a falta de sinalização pelo acidente. “ Os motoqueiros abusam. Ele estava vindo pela faixa de estacionamento. Eu dei seta desde a metade da para virar a direita’, explica.
Ele acredita que uma sinalização mais eficaz irá reduzir o número de acidentes na avenida. “ Aqui é muito movimentado, é necessária uma sinalização melhor”, afirma.

A secretária Maria do Carmo Barbosa, de 52 anos, passa por aquele trecho todos os dias para deixar o filho na escola. Ela diz que sempre tem dificuldade em circular por aquele local. “ É difícil atravessar a avenida. Os carros passam em alta velocidade. Precisa de sinalização”, diz.

Nos siga no