Capital

Explosão de munição de canhão mobiliza 3 equipes e helicóptero

Alan Diógenes e Liana Feitosa | 16/09/2014 17:56
A munição foi encontrada no quintal da residência localizada na Vila Planalto. (Foto: Marcelo Calazans)
A munição foi encontrada no quintal da residência localizada na Vila Planalto. (Foto: Marcelo Calazans)
Artefato era é uma munição antiga de canhão do Exército Brasileiro. (Foto: Divulgação/PM)

Até um helicóptero foi acionado para sobrevoar a área onde uma munição antiga de canhão do Exército Brasileiro foi encontrada, por volta das 15h desta terça-feira (16), na rua Jumas, Vila Planalto, em Campo Grande. O objeto foi achado pelo proprietário de uma residência que estava carpindo o seu terreno.

De acordo com a doméstica Ana Maria, 75 anos, que é inquilina na casa onde a munição foi encontrada, o dono do prédio estava limpando o terreno quando encontrou o objeto dizendo que “era uma bomba”. Ele chamou o Corpo de Bombeiros e em seguida chegaram equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), dos bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) e um helicóptero não identificado pela moradora.

A quadra onde a casa fica localizada foi isolada e o Bope fez a retirada da munição que tinha de 20 a 30 centímetros. O artefato foi levado inteiro para uma área remota aos fundos do bairro Nova Lima para ser explodido com segurança.

Ana Maria disse que ficou muito assustada com a situação. “Foi só um susto, mas fiquei nervosa por que nunca tinha visto uma coisa dessas. Ainda bem que minha filha não estava em casa nessa hora por que ela tem problemas de saúde e poderia ter se assustado muito com a situação”, comentou.

O fato também chamou a atenção dos moradores e populares, que passavam pelo local. Eles disseram que o Bope informou que possa haver mais artefatos semelhantes a munição por que a região era usada como centro de treinamento do Exército há alguns anos.

Nos siga no