Capital

Explosão de máquina de refrigerante provoca pânico em shopping

Michel Faustino e Amanda Bogo | 08/04/2016 14:45
Praça de alimentação precisou ser interditada, mas já foi reaberta. (Foto: Marcos Ermínio)
Praça de alimentação precisou ser interditada, mas já foi reaberta. (Foto: Marcos Ermínio)

O estrondo provocado pelo rompimento da mangueira de uma máquina de refrigerante na tarde desta sexta-feira (8) assustou clientes e funcionários que estavam na praça de alimentação do Shopping Campo Grande. O local precisou ser evacuado às presas até que o problema fosse detectado.

A jornalista Karla Lyara relatou ao Campo Grande News que estava almoçando quando, por volta das 14h, ouviu uma explosão e logo em seguida começou a sentir um forte odor de gás. Segundo ela, diante da situação, várias pessoas entraram em pânico e começaram a correr.

“Todos estavam apavorados e procuraram sair o mais rápido possível do lugar. O cenário foi bastante assustador”, comenta.

Conforme Lyara, muitos lojistas chegaram a fechar as portas e os clientes correram para pagar o estacionamento e deixar o shopping. “Virou um tumulto. Todo mundo correndo para os guichês e aquele desespero”, disse.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e quando os militares chegaram no local foi constatado que se tratava de um problema na máquina de refrigerante de um dos estabelecimentos. A praça de alimentação chegou a ficar interditada por cerca de 45 minutos, mas já foi liberada.

Outro caso – Em dezembro do ano passado a praça de alimentação do Shopping Campo Grande também foi fechada após um principio de incêndio na cozinha do restaurante Estação Sul. O fogo foi contido pela brigada de incêndio do centro comercial.

Nos siga no