Capital

Experimentos científicos sobre energia elétrica podem ser visitados até dia 28

Em estande temporário enquanto prédio passa por reforma, Espaço Energia atende público em shopping.

Anahi Gurgel | 19/01/2018 14:35
Visitantes do shopping curioso0s conhecem equipamentos do Espaço Energia. (Foto: Divulgação/Energisa)
Visitantes do shopping curioso0s conhecem equipamentos do Espaço Energia. (Foto: Divulgação/Energisa)

Conhecer diversos experimentos físicos como uma máquina que arrepia o cabelo, outra que gera cargas elétricas por indução eletrostástica, bicicleta que gera energia e a curiosa “pilha humana”. Uma mescla de diversão e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica estarão à disposição de quem visitar o Espaço Energia, no Shopping Campo Grande, até o dia 28 de janeiro.

No estande, instalado temporariamemte no piso superior, crianças e adultos poderão ter acesso a conhecimento sobre energia elétrica por meio de equipamentos interativos e recreação.

É o caso do chamado Gerador de Van Graaff, que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar em uma cúpula; bicicleta que mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico e a chamada “pilha humana', que demonstra como nossas mãos possuem energia e geram eletricidade.

Também são atrativos a Máquina Eletrostática Wimshurst, que gera cargas elétricas por meio do fenômeno da indução eletrostática, o Óculos 360ºC que ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa e ainda o Globo de Plasma, com a evolução dos elétrons.

Reforma- Localizado na avenida Afonso Pena, nº 3.901, o Espaço Energisa está temporariamente no shopping enquanto o atual prédio passe por revitalização, desde o dia 13.

Nos siga no