Capital

Exames apontam que universitária não foi vítima de dengue

Nadyenka Castro | 17/09/2012 18:14

Estudante morreu nesse domingo. Ela estava internada desde o dia 14 deste mês

Laura era estudante de Odontologia e estava internada desde sexta-feira. (Foto: Facebook)
Laura era estudante de Odontologia e estava internada desde sexta-feira. (Foto: Facebook)

Exames apontam que a universitária Laura Mattos, de 21 anos, não foi vítima de dengue. Análise viral e de anticorpos tiveram resultados negativos para a doença. A informação é da assessoria de imprensa do governo do Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa, os dois exames foram feitos no Lacen (Laboratório Central). A suspeita era de Laura tivesse sido vítima da dengue tipo 4.

A estudante morreu na manhã desse domingo. Ela estava internada desde o dia 14 deste mês no hospital El Kadri. Familiares relataram que os sintomas começaram a aparecer no dia 8, com febre leve.

A jovem logo depois apresentou diarréia e vômito, além de dores abdominais. Por três vezes Laura foi até uma unidade de posto de saúde, depois procurou por duas vezes um hospital particular, mas só na quinta-feira (13), quando já estava com quadro de desidratação grave, foi atendida no consultório de um médico particular e internada no hospital.

Na sexta-feira Laura teve convulsões e foi transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde permaneceu até ontem.

Nos siga no