Capital

Evento vai discutir e apresentar soluções para enchentes e alagamentos

Nyelder Rodrigues | 06/12/2012 21:53

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira (7) a segunda edição do Encontro Construindo o Futuro.

Das 8h às 17h, profissionais e estudantes da engenharia debaterão entraves e soluções para o desenvolvimento regional, entre eles as enchentes.

Uma apresentação da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) vai mostrar boas práticas do sistema construtivo de pavimento permeável ministrada pela engenheira e especialista no tema Mariana Marchioni.

Conforme a organização do evento, o pavimento permeável auxilia de forma a amenizar os problemas decorrentes das enchentes, que provocam diversas e constantes tragédias, principalmente no verão, onde as chuvas se intensificam.

Este tipo de pavimento é recomendado para uso em vias públicas - em que trafegam veículos leves - pátios residenciais, comerciais, industriais e em estacionamentos, favorecendo o escoamento da água e reduzindo o acúmulo superficial em até 100%, evitando alagamentos.

Outro tema que também será debatido durante o encontro é o reaproveitamento de resíduos da construção civil, saneamento básico e marketing pessoal. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site www.creams.org.br. O Crea-MS está localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias