Capital

Evento no Rubens Gil de Camillo celebra 50 anos de regulamentação da psicologia

Helton Verão | 26/08/2012 21:22

Extensa programação tem início a partir das 14 horas

Em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão de psicologia, o Conselho Regional de Psicologia, realizará evento nesta segunda-feira no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. As atividades terão início às 14 horas.

Ás 17 horas será apresentado o livro “Tosco”, da Editora Alvorada, que é resultado de pesquisa desenvolvida em todo Estado onde foi possível traçar um raio x da juventude sul-mato-grossense.

O Colóquio Estadual de Psicologia Escolar e Educacional terá a presença da Profª Drª Marilda Facci (UEM) e lançamento dos livros: "Saberes, processos e práticas do Psicólogo Escolar/Educacional"; "Psicologia Social e Políticas Públicas: Contribuições e Controvérsias" e "Qualidade de vida no Trabalho - uma abordagem centrada no olhar dos trabalhadores".

Mais tarde, às 19h, acontece a palestra magna "Psicologia e Psicólogos Brasileiros no Limiar do Século XXI: Problemas e Desafios no Exercício da Profissão", ministrada pelo professor doutor Mário César Ferreira (UNB).

Na oportunidade serão feitas homenagens a profissionais pioneiros da Psicologia em Mato Grosso do Sul, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e da profissão em nosso Estado e profissionais formados nas primeiras turmas dos cursos de Psicologia de cada universidade do Estado.

O evento será encerrado com apresentação cultural da música sul-mato-grossense. Entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias