Capital

Evento do Vale Renda espera reunir 8 mil pessoas amanhã no Laucídio Coelho

Evento será a primeira ação socioeducativa do programa social neste ano e será voltada a atendidos das regiões do Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa

Humberto Marques | 23/02/2018 12:37
Programa Vale Renda realiza eventos com beneficiários, primeira ação do ano será no Laucídio Coelho. (Foto: Sedhast/Divulgação)
Programa Vale Renda realiza eventos com beneficiários, primeira ação do ano será no Laucídio Coelho. (Foto: Sedhast/Divulgação)

 

Acontece às 8h deste sábado (24) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, a primeira ação socioeducativa do Programa Vale Renda, do governo estadual. No evento, que espera receber pelo menos oito mil beneficiários, serão oferecidos serviços gratuitos, atividades de lazer e culturais e a comercialização de produtos artesanais confeccionados pelas famílias incluídas no programa.

Conforme a assessoria da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a ação tem como público alvo moradores de três regiões urbanas da Capital –Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa–, focando no fortalecimento de vínculos familiares e maior acesso a informações e políticas públicas de direitos sociais.

Gerenciado pela pasta, o Vale Renda presta apoio às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com aporte financeiro de R$ 170 e promove reuniões mensais de acompanhamento dos beneficiários. O programa desenvolve também parcerias com outros órgãos governamentais, como a Fundação do Trabalho e o programa Rede Solidária –que oferece cursos de capacitação profissional.

“Apoiamos as pessoas em situação de vulnerabilidade, mas queremos ainda que elas possam empreender e se desenvolver cada vez mais, permitindo assim uma melhor qualidade de vida tanto para o beneficiário quanto aos seus familiares”, diz Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast.

Nos siga no