Capital

Evento de marca esportiva "testa" atletas para percursos maiores

Graziela Rezende e Mariana Lopes | 18/05/2014 09:42
Corrida reuniu 1,2 mil participantes. Foto: Marcos Ermínio
Corrida reuniu 1,2 mil participantes. Foto: Marcos Ermínio

Com 1,2 mil participantes, nos percursos de cinco e dez quilômetros, o segundo evento da marca esportiva Track Field, que ocorreu na manhã deste domingo (18), nos altos da avenida Afonso Pena, testa os atletas campo-grandenses. Segundo o diretor da prova, Sandro Krolow, a intenção é fazer um percurso maior e até com o dobro de pessoas envolvidas.

Os atletas saíram às 8h do Shopping Campo Grande para completar os trajetos. “Nós fazemos a prova com percurso maior em várias cidades do país. No entanto, é algo que não pode atrapalhar o ir e vir das pessoas na cidade e precisa de muito mais pessoas envolvidas. Este ano, é o segundo evento da Capital, no qual estamos testando o público e a cidade. E a receptividade foi muito boa”, afirma o coordenador.

Sobre a Capital, ele ainda diz que já percebe um público formado para a corrida. “São atletas que buscam percursos e provas com diferencial. No dia 3 de agosto, ocorrerá outra corrida, no período noturno e com saída pelo shopping Bosque dos Ipês”, explica o coordenador.

Integrante do grupo de corrida Tremierun, o analista de sistemas Wesley de Araújo Vieira, 35 anos, diz que também sente a falta de percursos mais longos na cidade. “Corro em todas as provas e é sempre um desafio diferente. É algo pessoal e independente se o percurso é parecido”, comenta.

Participante ilustre – A atriz global Fiorella Mattheis diz que desde o começo do ano participa da campanha e contabiliza hoje a terceira corrida, com a premiação de terceiro lugar. “Tenho uma família inteira de atletas e trato a comida com um hobby. Quando chego na prova começo a ter um espírito competitivo, que sempre aflora”, alega a atriz.

Em entrevista, ela ainda aproveitou para elogiar as belezas naturais do Estado. “Sempre que me perguntam qual o lugar mais fantástico, em se tratando de belezas naturais, eu falo de Bonito. É um lugar lindo, fantástico, no qual eu sou apaixonada por manter contato com a natureza. Além de lá, também gostei muito de apreciar as belezas naturais do Pantanal e de Corumbá”, finaliza a atriz.

No percurso de 5 km, os vencedores são:

1° Rivaldo Fabrício, com o tempo de 18'30"; 2° João Pereira da Silva, com o tempo de 18'36"; 3° Paulo Sérgio de Souza, com o tempo de 19'10"; Lucas Marques, com o tempo de 19'43" e Cícero João de Melo Melo, com o tempo de 20'08".

No percurso de 10 km, os vencedores são:

1° Maira Benites Brum, com o tempo de 20'46"; 2° Sandra Couto, com o tempo de 21'47"; Fiorella Mattheis, com o tempo de 24'11", Mariuza Brum Damke, com o tempo de 24'29" e Priscylla Santos Pereira Barbosa Santos, com o tempo de 24'51".

Coordenador do evento diz que programa percursos maiores. Foto: Marcos Ermínio
Atriz ficou em terceiro lugar e elogiou belezas naturais. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no