Capital

"Eu poderia ter parado", afirma réu por assassinar homem com 18 facadas

Lucas Mariano, de 27 anos, é julgado hoje pelo homicídio de Alex Junior Luis

Dayene Paz e Bruna Marques | 29/04/2022 10:21
Lucas Mariano sentado no banco dos réus nesta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Lucas Mariano sentado no banco dos réus nesta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Réu por homicídio, Lucas Mariano Barreto, de 27 anos, é julgado nesta sexta-feira (29), em Campo Grande. Ouvido no Tribunal do Júri, afirmou que tentou se defender ao desferir 18 facadas em Alex Junior Luis, 27 anos, em 4 de setembro de 2018. "Eu poderia ter parado, mas não tive essa reação", afirmou. 

Lucas contou que morava junto com a vítima em terreno invadido na região da Vila Marli. Dias antes do crime, mandou Alex embora da casa. "Ele estava triste que tirei ele da casa, veio apontando a arma pra mim, virei e peguei a faca", afirmou. Depois, Lucas se entregou para a polícia. 

O caso - Alex foi morto a golpes de faca, tentou fugir e caiu no quintal de uma casa localizada no cruzamento das ruas do Rosário Congro com a Três Marias, no Bairro Bosque da Saúde, na região da Vila Marli, em Campo Grande. 

Uma vizinha contou que a vítima morava com a avó. Alex tinha mais de dez passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, furto, violência doméstica e receptação, conforme a PM. Ele respondia a dois processos por crimes de porte de arma e hediondos (relacionado a tráfico de drogas), de acordo com informação disponível no site do Tribunal de Justiça.

Nos siga no