Capital

Estudantes usam “tempo bônus” e deixam prova nos últimos minutos

Novidade do Enem 2018, provas de matemática e ciências da natureza tiveram 30 minutos a mais para alunos responderem as questões

Izabela Sanchez e Bruna Pasche | 11/11/2018 18:02
Estudantes deixam a prova nos últimos minutos neste domingo (Paulo Francis)
Estudantes deixam a prova nos últimos minutos neste domingo (Paulo Francis)

A prova teve início às 12h30 e testou a resistência de milhões de estudantes, iniciantes e veteranos, em todo o Brasil. É a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada neste domingo (11) e que ofereceu como novidade, este ano, meia hora a mais de prova. O “tempo bônus” foi bem utilizado para quem deixou as salas nos últimos minutos.

Com 19 anos, Ana Lívia da Silva achou a prova de hoje tranquila e comenta que os 30 minutos a mais foram bons para se organizar e fazer cálculos. “Interpretação de texto é mais fácil de conseguir ler e se concentrar”, comentou.

A estudante Milena rodrigues, 19, afirma que o desempenho foi melhor neste domingo do que na última prova. “A prova estava tranquila, mas é porque me identifico com exatas. Essa segunda fase é sempre mais tranquila, e esses 30 minutos a mais foram um bônus”, comentou ela, que quer estudar artes visuais.

“Meu negócio é exatas mesmo, quero estudar matemática”, comentou Abner Silva do Nascimento 19. Para ele, a prova estava tranquila e o tempo foi bem aproveitado. “Esse tempo foi proveitoso porque gosto de fazer as coisas com calma. Utilizei esse tempo pra me organizar, para fazer as questões com calma para ter mais acertos. Acho que agora vai”, declarou.

Para o estudante de 18 anos Eduardo Morel, a prova estava difícil. “Misturou muito conteúdo com interpretação, e dos 3 [Enem] que fiz achei esse o mais difícil”, afirma.

Nos siga no