Capital

Estudantes enfrentam congestionamento em site para fazer passe

Marta Ferreira | 16/01/2013 11:56

Em contato com o Campo Grande News, a estudante Anne Rodrigues, de 27 anos, relatou que não está conseguindo fazer, pela internet, o cadastramento do passe-estudante. Ela disse que tentou ontem durante todo o dia, e não consegiu imprimir o formulário preenchido.

O serviço de atendimento telefônico da Prefeitura, no número 118, informou que o site está congestionado e que os estudantes devem ter paciência e tentar várias vezes até conseguir.

A estudante universitária informou que tem pressa para fazer o cadastro para pegar a primeira remessa do passe e não ter de pagar pela condução. O prazo, segundo informação do serviço de atendimento telefônico da Prefeitura, vai até 10 de março, mas quem faz primeiro o cadastro recebe antes a carteirinha.

Em Campo Grande, são 48 mil estudantes beneficiados pelo passe. Depois de fazer o cadastro no site, o estudante deve levar a documentação exigida e o formulário à escola.

Os alunos novos que ainda não têm o cartão do passe do estudante deverão ir aos terminais urbanos e solicitar um cartão chamado comprovante de guia paga, no valor referente a três tarifas (R$ 8,55), que deverá ser entregue junto com os demais documentos solicitados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)

O site para o cadastramento é o www.capital.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias