Capital

Estudantes da rede municipal apresentar projetos em feira do IFMS

Nyelder Rodrigues | 20/10/2017 22:22

Seis escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) participam até este sábado (21) da Fecintec (Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande), realizada pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A feira, que teve sua primeira edição em 2013, reúne trabalhos de estudantes dos níveis Fundamental e Médio das redes pública e privada.

As escolas das Reme participantes são a Irmã Edith Coelho Neto, Professora Elizabel Maria Gomes Sales e Domingues Gonçalves Gomes, cada uma com dois trabalhos, e as escolas Lenita de Senna Nachif, Antônio José Paniago e a escola agrícola Governador Estevão de Figueiredo, com um projeto cada.

Os alunos da escola Irmã Edith Coelho Neto apresentam os trabalhos "A botânica como ferramenta pedagógica: uma experiência entre alunos e professores em Campo Grande – MS" e "As lendas do Mato Grosso do Sul pela arte contemporânea – grafite".

Para a estudante Karolinne Vieira, a feira é interessante pois permite além da exposição de seus trabalhos, uma troca de ideias com os demais participantes. Outro destaque foi o projeto sobre lendas do Estado.

Os alunos Matheus Cardoso e Richard dos Santos, que participaram da elaboração, ressaltaram que o objetivo foi divulgar histórias desconhecidas da maioria da população. "Buscamos algumas referências que contavam sobre as lendas e como percebemos que não era um conteúdo tão divulgado, decidimos trabalhar com elas", destaca Matheus.

Um dos trabalhos que chamou a atenção foi na área da saúde. Com o título "Análise da eficiência do BTI (Bacillus thuringiensis israelensis) no controle de larvas do Aedes Aegypti utilizando armadilhas de oviposição", o projeto foi apresentado pelos alunos André Rocha, Arthur Doncev e Geovana Ortega, da Lenita Nachif.

Os alunos das unidades receberão certificado de participação e prêmios. Os trabalhos apresentados serão premiados de acordo com o nível em que o aluno estuda e a área do conhecimento. Haverá premiação também para os melhores poster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral e relatório.

O evento também reúne minicursos, seminários, palestras, workshops, visitas técnicas, apresentações culturais, mostra de cursos e profissões. No total, o IFMS registrou 673 inscrições de trabalhos nos dez campi, número recorde desde que o evento começou a ser realizado.

Nos siga no Google Notícias