Capital

Estudante que feriu colega com estilete já pediu transferência do colégio

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 30/08/2012 13:47
Mãe de estudante que agrediu colega já pediu transferência da filha. (Arquivo-Foto:Rodrigo Pazinato)
Mãe de estudante que agrediu colega já pediu transferência da filha. (Arquivo-Foto:Rodrigo Pazinato)

A estudante de 16 anos que agrediu com um estilete uma colega de escola na última segunda-feira (27) já pediu a transferência do colégio. O diretor do colégio Estadual Joaquim Murtinho, Marcio Leão, disse que a mãe da aluna foi até a escola para buscar a documentação da mudança, mas não quis falar sobre a agressão.

A briga entre as duas meninas deixou uma das alunas, de 17 anos, com a orelha cortada. A mãe da agressora disse ao diretor que a filha estava apenas tentando se defender.

Os pais da aluna agredida ainda não foram até escola, mas já estiveram na delegacia, onde registraram o Boletim de Ocorrência. O diretor afirmou que ao voltar para as aulas a aluna será suspensa por causa da confusão. “Estou aguardando os pais virem até o colégio”.

Uma prima da estudante, que preferiu não se identificar, afirmou que o corte foi superficial e que a prima passa bem e está em casa.

Há quatro anos na escola, o diretor Marcio diz que nunca presenciou brigas assim. “É normal acontecer desavenças, mas não desta forma. São alunos vindos de 400 bairros da Capital, vem cada um de um canto e é normal que discussões aconteçam”.

O diretor disse ainda que as alunas que se envolveram na briga, faltavam aulas e já tinham histórico de problemas.

Entenda o caso: De acordo com as primeiras informações, os alunos estavam no intervalo das aulas, no pátio da escola, quando uma jovem chutou outra e cortou a orelha. A agressão seria resultado de uma discussão entre as duas, ocorrida no Parque das Nações Indígenas, durante show de Michel Teló, nesse domingo.

A aluna ferida foi levada à unidade de saúde o bairro Guanandi, pelo Corpo de Bombeiros. A agressora foi encaminhada para a Polícia Civil. As duas são alunas do 8º ano do Ensino Fundamental.

Nos siga no