Capital

Estrutura de UPA inacabada no Santa Mônica não foi prejudicada, diz prefeitura

Michel Faustino | 12/08/2015 19:06
Apesar de visivelmente deteriorada pela ação do tempo, prefeitura alega que estrutura da unidade não foi comprometida. (Foto: Fernando Antunes)
Apesar de visivelmente deteriorada pela ação do tempo, prefeitura alega que estrutura da unidade não foi comprometida. (Foto: Fernando Antunes)

A prefeitura de Campo Grande informou que a estrutura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Santa Mônica, que começou a ser construída em 2012, mas até hoje não foi entregue, não está comprometida. Na semana passada, os muros da unidade chegaram a cair e outras instalações estão visivelmente deterioradas pela ação do tempo.

Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da prefeitura ao Campo Grande News, a obra está 80% concluída, no entanto, não existe nenhuma previsão para que ela seja retomada, em razão das dificuldades financeiras, que incluem repasses a menor tanto do governo Federal quanto do Estadual.

Os moradores da região reclamam que a estrutura está sendo destruída por vândalos e usada como moradia de usuários de drogas. Sem a unidade, a população tem que recorrer a postos de saúde de bairros vizinhos para ter atendimento médico.

Investimento - Orçada em R$ 3 milhões, a UPA teria 1.333 metros quadrados de área construída e teria objetivo de absorver a demanda que hoje é direcionada para a UPA do bairro Vila Almeida.

Nos siga no