Capital

Estrutura ao lado de prédio em construção cai e destrói muro de residência

Morador diz que, há 1 ano, enfrenta dor de cabeça e problemas na estrutura da casa onde mora desde 2013

Clayton Neves e Mirian Machado | 08/06/2022 16:16
Viga que caiu do alto da obra destruiu muro da residência. (Foto: Kísie Ainoã)
Viga que caiu do alto da obra destruiu muro da residência. (Foto: Kísie Ainoã)

Desde que um prédio passou a ser construído nos fundos da casa onde mora, no Bairro Vivendas do Bosque, Wilson Antônio Vandimirati, de 62 anos, diz que perdeu a paz. A gota d'água caiu, literalmente, na tarde de hoje (8).

Durante temporal que atingiu a cidade, estrutura de ferro caiu e destruiu parte do muro, piscina e chaminé da residência onde ele mora com a esposa e filha. Por sorte, ninguém passava pelo local da hora da queda. 

Pedaçõs de concretos na área de lazer da casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Em fotos é possível ver o tamanho do estrago. Após o acidente, o quintal do morador ficou tomado por tijolos e pedaços de concreto. Por sorte, ninguém ficou ferido. 

Nas imagens ainda é possível notar pedaço de lona e uma rede enrolados aos destroços. Segundo Antônio, a proteção foi colocada pela construtora, para segurar resquícios de concreto e madeira que caem da estrutura. 

“Por duas vezes eles tiveram que trocar meu piso porque quebrou. Durante a construção do estacionamento no subsolo, injetaram concreto por baixo da casa e levantou todo meu piso. Saiu concreto na rua,  entopiu a caixa da piscina. Olha, é um desgaste que não desejo para ninguém”, relata.

Além de todos os problemas estruturais, a família reclama da falta de privacidade. “A gente não consegue tomar um banho de piscina porque olha para cima e tem gente olhando”, finaliza.

Em resposta, a construtora HVM informou que a estrutura que se soltou faz parte do suporte que segurava rede de proteção instalada para impedir que resquícios da obra sujassem o quintal da família. Com a forte chuva registrada na tarde de hoje, a água ficou armazenada na lona, provocando sobrepeso na estrutura fixada no próprio muro.

Com a pressão, parte da instalação se rompeu. A HVM nega que qualquer viga tenha se soltado do alto do prédio, como acreditou-se inicialmente.  

A empresa informou que já entrou em contato com a família e se colocou à disposição para o que for necessário. A limpeza e reconstrução do muro serão feitas e todo suporte prestado. 

*Matéria editada às 17h52 para acréscimo e correção de informações. 

Nos siga no