Capital

Esteticistas fazem manifesto no domingo na Capital para pedir respeito

Fabiano Arruda | 17/11/2011 11:10
Presidente da associação dos esteticistas diz que movimento deve reunir 500 pessoas entre profissionais e estudantes. (Foto: João Garrigó)
Presidente da associação dos esteticistas diz que movimento deve reunir 500 pessoas entre profissionais e estudantes. (Foto: João Garrigó)

Profissionais do setor de estética preparam manifesto para o próximo domingo, a partir das 9 horas, na Praça do Rádio, região central de Campo Grande.

Segundo a presidente da Associação de Profissionais Esteticistas de Mato Grosso do Sul, Joana Aguirre do Amaral, cerca de 500 profissionais e estudantes devem comparecer ao movimento, que será realizado para pedir respeito.

“Queremos comemorar nossa grande vitória, esperada desde 2003, que é a regulamentação da nossa profissão, que ocorre a partir do dia 21 de novembro”, afirma.

“Conseguimos incluir o conselho do esteticista com o da biomedicina e agora queremos respeito porque somos profissionais como o fisioterapeuta, médico, enfermeiro”, compara, acrescentando que o manifesto ocorrerá em todo País no domingo.

Em Campo Grande, estudantes de estética de cursos como na Unigran e Uniderp engrossarão o movimento, diz Amaral.

Segundo a presidente da entidade, o Conselho Regional de Biomedicina e Estética vai contemplar Mato Grosso do Sul e outros sete estados.

Nos siga no