Capital

Estelionatário usa novo tipo de golpe do envelope para roubar empresário

Filipe Prado | 22/10/2015 08:01

Empresa farmacêutica, localizada na Vila Carvalho, foi vítima de uma nova modalidade do "golpe do envelope branco" em Campo Grande. Um suposto cliente liga para a empresa, alegando ter realizado deposito com valor maior do que o orçado, insistindo em reembolso. O golpe foi percebido, ontem (21), após a realização da transferência, por parte da empresa.

Segundo o registro da polícia, na segunda-feira (19), a empresa recebeu o telefonema de um homem, que se identificou como Jonildo de Oliveira S. Batista. Ele realizou um orçamento de medicamento, que foi aprovado, assegurando que iria pagar a compra via depósito bancário.

No outro dia (20), Jonildo voltou a ligar, alegando que a sua secretária realizou a transferência incorreta, com o valor de R$ 2.758. A empresa recebeu email com os documentos que comprovavam o depósito e a identificação da empresa.

O suspeito realizou diversas ligações, além de uma mulher, que afirmou ser a secretária da empresa. Como o proprietário da empresa possuía dinheiro em caixa, cerca de R$ 2,4 mil, ele decidiu realizar o depósito nas contas que Jonildo passou, assegurando serem de fornecedores.

Após o depósito, o proprietário da empresa realizou conferência em sua conta, percebendo que havia caído no golpe. Conforme o banco, Jonildo realizou a transferência usando um envelope em branco, não contendo os valores descritos.

O proprietário apontou que hoje (22) irá à agência bancária para saber se os valores depositados poderão ser reavidos. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Golpes - Nos últimos golpes, os bandidos compravam carros, alegando realizar o pagamento via depósito, porém realizavam a transferência com envelope vazio, assim a vítima acabava perdendo o carro e não recebia o dinheiro.

Em outro esquema, bandidos queimavam caixas eletrônicos para que a agência bancária reembolsasse o suposto valor depositado.

Nos siga no Google Notícias