Capital

Estação de tratamento abriga base comunitária de segurança

Paulo Fernandes | 18/05/2011 21:47
ETE tem parquinho de diversão e base da polícia; não há mau cheiro (Foto: divulgação)
ETE tem parquinho de diversão e base da polícia; não há mau cheiro (Foto: divulgação)

Inaugurada ontem pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e pela Águas Guariroba, uma base comunitária na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles promete garantir mais segurança à população do Jardim Colorado, em Campo Grande.

Maior estação de tratamento de esgoto da Capital, a ETE Los Angeles já possui uma área de lazer de 1.000 m² com campo de futebol, quadras de vôlei de areia e dois parquinhos para crianças.

Há quase dois meses, na inauguração do Parque na ETE Los Angeles, o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, garantiu que no lugar não há mau cheiro. “A ETE Los Angeles foi construída com o que há de mais moderno para garantir que não haja nenhum tipo de odor fora dos limites da estação”, afirmou na ocasião.

A unidade da Polícia Militar inaugurada na última terça-feira foi batizada de “Base Parque das Águas”. Área, prédio e mobília foram doados pela Águas Guariroba. É a nona unidade comunitária de segurança implantada em Mato Grosso do Sul.

Os policiais atuam de forma mais próxima dos moradores e são preparados para desenvolver programas de segurança preventiva e ouvir a comunidade sobre denúncias e sugestões.

“A parceria com a Águas Guariroba, que construiu toda esta estrutura, foi fundamental. A partir de agora teremos aqui uma base que não só abriga um pelotão da polícia, mas é preparada para interagir com a comunidade”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Nos siga no