Capital

Escolas municipais terão aulas com horário especial por conta de greve

Escolas de ensino fundamental não terão intervalo e as de ensino integral só funcionarão até às 11h

Gabrielle Tavares | 30/03/2022 17:43
Escola Municipal Elpídio Reis não servirá merenda. (Foto: Reprodução)
Escola Municipal Elpídio Reis não servirá merenda. (Foto: Reprodução)

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), as aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) continuam na quinta-feira (31), mesmo com anúncio de greve dos servidores administrativos, mas devem operar com horário diferenciado.

Nas escolas de ensino fundamental não haverá intervalo, com a saída antecipada em 10 minutos. Desta forma, a aula será das 7h às 11h no período matutino e das 13h às 17h no período vespertino.

Já nas escolas de tempo integral, a aula acabará às 11h, e os pais serão comunicados previamente. Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), o dia letivo não será alterado.

De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), 30% dos servidores vão cumprir a carga horária efetivamente e o restante, 70%, vai participar da concentração na Praça do Rádio, às 9h, e depois seguirão para a Prefeitura, onde ficarão acampados.

Em algumas unidades escolares, os serviços de merenda poderão ficar comprometidos. É o caso da Escola Municipal Elpídio Reis, que enviou um anúncio aos responsáveis pelos estudantes avisando que amanhã não haverá funcionários para preparar a refeição escolar. “Solicitamos que cada aluno traga sua própria merenda”, emitiu a unidade em nota.

Entre as reivindicações dos servidores administrativos, está o reajuste no salário e no auxílio alimentação.

Nos siga no