Capital

Escolas de MS poderão ter programa que incentiva empreendedorismo

Guilherme Henri | 10/08/2016 16:35
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) (Foto: Divulgação)

Escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul poderão ter um programa que incentiva o aluno a empreender. A ideia é do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) que apresentou o projeto de lei nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.

O projeto sugere que os docentes incentivem na sala de aula, a identificação de oportunidade de mercado; a realização de pesquisas, experimentos e atividades que visem o aprimoramento de ideias, à concretização e ao efetivo funcionamento dos negócios implementados; realizar convênios com instituições oficiais e privadas, estabelecendo parcerias e ações integradas para o desenvolvimento do programa.

De acordo com o deputado, a ideia é por meio da educação empreendedora estimular o desenvolvimento do aluno e contribuir para a aplicação de ideias criativas. “Inserir o empreendedorismo no período escolar, é o momento adequado, afinal, é o instante que as crianças e jovens estão adquirindo conhecimento”, justifica.

Opinião que é compartilhada pelo criador do Portal Educação, vendido para a UOL, Ricardo Nantes, que analisa o projeto como essencial. “Empreender está na cultura brasileira, seja para complementar a renda, micro-empresas ou grandes empresas. Se os jovens aprenderem o empreendedorismo nas escolas, com certeza teremos mais empresas de sucesso”, afirma.

Nos siga no