Escolas da Capital são destaques em programa de educação alimentar do MEC
Escolas escreveram projetos que falam sobre alimentação saudável e aceitação de aparência

Escolas municipais de Campo Grande foram destaques da 3ª Jornada de Educação Alimentar do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), do MEC (Ministério da Educação), que tem como objetivo incentivar o debate e práticas da educação alimentar. Este ano, o tema foi a promoção de alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil na escola.
As unidades em destaque foram EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Coração de Maria, localizada no Bairro Coronel Antonino, e Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattass Filho, no Jardim Carioca. Essa última publicou um livro do MEC com o tema “Imagem Corporal e Bullying”, que trabalhou a percepção do corpo.
Para criação do livro em 2019, participaram alunos do 5º ao 7º ano, desenhando de como eles se representavam e depois fazendo avaliações positivas em relação aos desenhos, destacando o modo que se enxergavam.
Na avaliação da diretora da escola, os alunos puderam se aceitar e compreender as características de cada um.
Na EMEI Coração de Maria, o assunto com os pequenos foi o consumo de alimentos naturais (in natura) e ou minimamente processados, com o objetivo de incentivar os pequenos à uma alimentação saudável. As atividades receberam o nome de “alimentação adequada” e "amarelinha das refeições”.
As atividades das instituições da REME (Rede Municipal de Ensino) relacionadas à alimentação são orientadas por nutricionistas da SUALE (Superintendência de Alimentação Escolar).