Capital

Escolas da Capital são destaques em programa de educação alimentar do MEC

Escolas escreveram projetos que falam sobre alimentação saudável e aceitação de aparência

Marcos Rivany | 28/12/2020 14:12
Escolas da Capital são destaques em programa de educação alimentar do MEC
Merendeira de escola municipal serve alimento saudável aos alunos. (Foto: Divulgação)

Escolas municipais de Campo Grande foram destaques da 3ª Jornada de Educação Alimentar do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), do MEC (Ministério da Educação), que tem como objetivo incentivar o debate e práticas da educação alimentar. Este ano, o tema foi a promoção de alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil na escola.

As unidades em destaque foram EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Coração de Maria, localizada no Bairro Coronel Antonino, e Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattass Filho, no Jardim Carioca. Essa última publicou um livro do MEC com o tema “Imagem Corporal e Bullying”, que trabalhou a percepção do corpo.

Para criação do livro em 2019, participaram alunos do 5º ao 7º ano, desenhando de como eles se representavam e depois fazendo avaliações positivas em relação aos desenhos, destacando o modo que se enxergavam.

Na avaliação da diretora da escola, os alunos puderam se aceitar e compreender as características de cada um.

Na EMEI Coração de Maria, o assunto com os pequenos foi o consumo de alimentos naturais (in natura) e ou minimamente processados, com o objetivo de incentivar os pequenos à uma alimentação saudável. As atividades receberam o nome de “alimentação adequada” e "amarelinha das refeições”.

As atividades das instituições da REME (Rede Municipal de Ensino) relacionadas à alimentação são orientadas por nutricionistas da SUALE (Superintendência de Alimentação Escolar).

Nos siga no
Veja Mais