Capital

Escola Marina Couto Fortes recebe 8º Prêmio Professores do Brasil

Daniel Machado | 19/02/2015 19:58
O prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. (Foto: Divulgação)
O prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. (Foto: Divulgação)

O início do ano letivo da Escola Municipal Marina Couto Fortes, no bairro Guanandi, foi marcado por uma comemoração pela conquista do 8º Premio Professores do Brasil no final de 2014.

O prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. Pelo estabelecimento, foi premiada a professora Carla Maria Ribas.

“A professora Carla Maria Ribas foi a orientadora do trabalho aqui em Campo Grande e os alunos escreveram um livro com desenhos e texto baseado na obra da escritora Eva Furnari, que nossa escola recebeu. Temos orgulho desta premiação nacional e saber que nosso trabalho tem reconhecimento por ser diferenciado e os professores mostraram que são capazes de promover atividades que elevam a qualidade da educação na escola da Reme”, informou a diretora da escola, Márcia Regina Santo André Visioli. O estabelecimento atende 610 alunos, nos períodos matutino e vespertino, do pré I ao nono ano.

Carla Maria Ribas, professora do 1º e 2º ano, disse que o projeto foi trabalhado com os alunos do 2º ano. O projeto “Releitura de obra literária” culminou com o evento "Dia de autógrafos", no qual os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental colocaram-se nos papéis de leitores e escritores. “Sou educadora infantil há mais de 30 anos e os alunos nos surpreenderam com este belo trabalho que nos rendeu o troféu e a placa que vai ficar aqui no mural de entrada da escola”, comemorou.

A comemoração de hoje contou com a presença da superintendente de Gestão e Políticas Educacionais da Semed, Sandra Rose Rodrigues Cruz que representou a secretária municipal de Educação Ângela Maria de Brito. Durante o evento, foram entregues medalhas para os professores e alunos. Também estavam presentes a chefe de Divisão Escolar da Semed, Andréia Elaine Portela e da técnica de Gestão, Ana Maria Godoy.

Kelly de Souza, mãe da aluna Kemylli Fernandes, 8 anos, disse ter orgulho da filha. “É muito bom a gente saber que a filha participou da elaboração de um livro e a escola que ela estuda foi a única do Estado de Mato Grosso do Sul que recebeu o prêmio na categoria alfabetização, com o desenvolvimento de uma cartilha. “Reconheço que a qualidade de ensino da escola, aqui do bairro Guanandi, é de boa qualidade. Minha filha vai continuar estudando na escola da Reme”, fez questão de frisar.

O Prêmio - Concorreram ao 8º Prêmio Professores do Brasil 6.808 educadores das redes públicas, filantrópica, comunitária e confessional da Educação Básica de 284 municípios do país. O objetivo é o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações; dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino e, ainda, estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no