Capital

Escola estadual usa até mangueira para garantir fornecimento de água a alunos

Pais têm relatos de crianças que passaram mal com consumo de água imprópria; Direção nega boato, mas diz que busca solução

Rafael Ribeiro e Mirian Machado | 22/08/2017 16:25
Instituição pública de ensino está há uma semana com problemas para fornecer água aos alunos (Foto: Mirian Machado)
Instituição pública de ensino está há uma semana com problemas para fornecer água aos alunos (Foto: Mirian Machado)

A falta de água faz com que a Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes, na região da Vila Alba (zona norte de Campo Grande), utilize meios poucos usuais para reabastecer os bebedouros dos alunos, como mangueiras.

O problema é que a também falta de uma solução para o fato até aqui irritou os pais, que demonstram preocupação e já possuem relatos de crianças que teriam passado mal pelo consumo de água imprópria.

O diretor do local, Marcelo José de Souza, disse ao Campo Grande News que o problema existe há uma semana. “O encanamento está furado. E temos vazamentos”, apontou.

Segundo ele, tão logo a falta de água começou, a direção tomou algumas medidas emergenciais, como a limpeza dos bebedouros. “Nós fizemos a higienização porque achamos que teria restos de sujeira, mas não era esse o problema”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, a Secretaria Estadual da Educação foi acionada e uma pessoa da superintendência esteve na escola fazendo um levantamento. Alternativas foram apresentadas, mas ainda é verificada o que pode ser feito por conta da verba existente. “Os canos são antigos, a escola tem 44 anos”, ponderou Souza.


Enquanto se aguarda a solução, o diretor apenas nega os boatos de que os alunos estão passando mal por causa da água. Diz que não recebeu nenhum comunicado de pai com relatos desse tipo e que mesmo se acontecesse, seria difícil atribuir a condição apenas à água. “Não teríamos como afirmar”, completou.

Nos siga no