Capital

Escola de Campo Grande fica entre as finalistas de prêmio de gestão

Nícholas Vasconcelos | 05/11/2012 21:07
Escola Municipal Iracema Maria Vicente recebeu o prêmio Destaque Nacional do Consed. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Escola Municipal Iracema Maria Vicente recebeu o prêmio Destaque Nacional do Consed. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, em Campo Grande, foi uma das finalistas da 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar, escolhido nesta segunda-feira (5) e promovido pelo Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação). O prêmio tem o objetivo de melhorar o sistema educacional, por meio de um processo formativo focado no ensino de qualidade com a participação da comunidade escolar.

A escola da Capital disputou com 9.693 escolas de todo país para a premiação e foi destaque por adotar a educação integral desde a inauguração, em fevereiro de 2009. São 592 alunos de pré-escola ao 5º ano, 34 professores, quatro coordenadores, 39 funcionários atuando na secretaria, biblioteca, monitoria, zeladoria e merenda, além da diretora e da diretora-adjunta. Foram apontados como destaque a proposta pedagógica e o tempo que os alunos ficam na escola são os pontos fortes da escola e que dão qualidade ao estabelecimento.

Como prêmio, a escola Professora Iracema Maria Vicente recebeu R$ 10 mil e o diploma de Destaque Nacional.
Segundo o Consed, a vencedora foi a Escola Estadual Tomé Francisco, de Quixaba (PE), e que atende 760 estudantes e se destacou pelos bons resultados, como o Idepe (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) de 7,42 e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação, de 7 nos anos iniciais e 5,2 nos anos finais.

Participaram da disputa escolas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e do Distrito Federal.

O prêmio é promovido pelo Consed em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação SM, Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação); MEC (Ministério da Educação); Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). E também Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e Instituto Natura.

 

Nos siga no