Capital

Erosão também atinge avenida no Parque dos Poderes

Paula Maciulevicius | 01/04/2011 15:50

Problema é frequente na Capital e afeta pelo menos cinco bairros

Erosão já tomou calçada e eixge atenção de quem passa por ali. (Foto: Simão Nogueira)
Erosão já tomou calçada e eixge atenção de quem passa por ali. (Foto: Simão Nogueira)

Depois dos bairros Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Novo Século, o cenário comum do pós-chuva também atinge a Avenida dos Poetas, no Parque dos Poderes. No sentido centro, uma erosão que surge na reserva já tomou conta da calçada e exige atenção de quem passa por ali.

O problema foi denunciado há um ano pelo Campo Grande News, quando ainda estava dentro da reserva. Agora, a cratera estão cada vez maior e o meio-fio está cedendo. Por baixo do solo, corre água, o que leva junto a terra que sustenta a pavimentação.

Quem caminha pela região precisa desviar e andar pela rua mesmo, dividindo espaço com os carros.

A estudante de educação física Carollyn Gonçalves Oliveira passa pelo lugar todos os dias e diz que o problema não é de agora. Segundo ela, a questão se agravou depois da chuva forte da semana retrasada.

"A gente já estava vendo o que ia acontecer. Era só chover que começava o lamaçal. A última chuva forte que deu desastrou tudo", conta.

O prefeito do Parque, José Carlos Alves Mira, afirma que existe projeto para conter a erosão, mas que é preciso esperar as chuvas darem trégua.

“Vamos colocar vigas de sustentação e tem projeto para a coleta das águas pluviais. Mas só podemos mexer depois que parar a chuva”, explica o prefeito.

Meio-fio está cedendo e erosão está próxima a asfalto. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no