Capital

Equipe visitará mil casas por mês para explicar importância da coleta de esgoto

Guilherme Henri | 06/09/2016 17:55
Moradores sendo orientados sobre importância da coleta de esgoto (Foto: Divulgação)
Moradores sendo orientados sobre importância da coleta de esgoto (Foto: Divulgação)

Com a meta de visitar mil residências por mês, uma equipe da Águas Guariroba irá orientar a população de locais que receberam obras sobre a importância da coleta e tratamento de esgoto.

As visitas serão realizadas em 11 bairros da Capital e a equipe conta com dois assistentes sociais e dois auxiliares. Para desempenhar as funções eles serão capacitados nesta quinta-feira (9), às 8h, na sede da empresa.

Além das visitas domiciliares, a equipe também realizará palestras, reuniões com pequenos grupos, visitas à empresa e entregará folhetos educativos.

Os bairros que receberão os profissionais são: Vila Carlota, Taquarussú, Dr. Albuquerque, Aero Rancho, Coophavilla, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Jardim Bastistão, Alves Pereira e Mata do Jacinto.

Segundo o coordenador de projetos sociais da concessionária, Willian Carvalho, também estão previstos cursos para geração de renda em algumas comunidades. “Isso vai reforçar a conscientização das pessoas e complementar os projetos sociais e educativos que desenvolvemos em parceria com as escolas, lideranças comunitárias e também o trabalho dos nossos agentes comerciais, que visitam casa a casa para formalizar o contrato de adesão aos serviços”, aponta.

O programa soma investimentos de R$ 636 milhões para ampliar a rede de esgoto para toda a Capital até 2025. Atualmente, mais de 80% da cidade têm o serviço disponível, porém, 24 mil imóveis tem acesso à rede, mas não a utilizam.

Nos siga no