Capital

Equipe de presídio impede que objetos sejam lançados na Máxima

Flagra aconteceu no início da tarde desta quinta-feira; mochila foi apreendida com vários itens

Nyelder Rodrigues | 31/12/2020 19:52
Objetos estavam todos em uma mochila (Foto: Ascom/Agepen)
Objetos estavam todos em uma mochila (Foto: Ascom/Agepen)

Após o flagrante feito pelos próprios presos do EPJFC (Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho) - conhecido como a Máxima em alusão a ser um presídio de segurança máxima - em que objetos são arremessadas sobre os muros do local para os detentos, a equipe da penitenciária conseguiu impedir mais uma ação do tipo.

O fato aconteceu nesta quinta-feira (31), por volta das 13h30, e foi percebida por integrantes do Cope (Comando de Operações Penitenciárias) que se dirigiam ao presídio para realizar uma escolta e notaram a aproximação de um indivíduo.

Ao perceber que os policiais penais - nomenclatura a qual são chamados agora os até pouco tempo denominados agentes penitenciários - estavam cada vez mais perto, o indivíduo que faria o lançamento saiu correndo, não sendo alcançado.

Contudo, ele deixou para trás uma mochila com carregadores de celular, fones de ouvido, porções de maconha e outros objetos que entrariam ilegalmente na Máxima. Todo o material foi apreendido e levado para a Polícia Civil, sendo registrado boletim de ocorrência.

Chuva de objetos - Recentemente, vídeo feito por um preso não identificado, mostrou uma 'chuva' de objetos sendo lançados para o pátio da Máxima. Todos os itens eram colhidos sem a maiores problemas, como intervenção. O vídeo pode ser visto abaixo.


Nos siga no