Capital

Equipe dá pausa em suspensão de serviços para fazer limpeza no Centro

Calçadas cheias de sujeiras e lixeiras carregadas fizeram com que grupo de varredores voltassem para região

Liniker Ribeiro | 03/04/2020 18:40
Folhas secas espalhadas por calçada na região do Centro de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (Foto: Henrique KAwaminami)
Folhas secas espalhadas por calçada na região do Centro de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (Foto: Henrique KAwaminami)

A Solurb, empresa responsável por serviços de limpeza e coleta de lixo, em Campo Grande, voltou atrás e enviou funcionários ao Centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (3). A intenção foi retomar, provisoriamente, o serviço de varredura, na região. A atividade estava suspensa desde o dia 24 de março, seguindo decreto municipal que atinge atividade de estabelecimentos comerciais, entre outras coisas, na cidade. 

A suspensão da paralisação foi necessária devido a quantidade de lixo nas ruas do Centro, principalmente na região das Avenidas Afonso Pena, Mato Grosso,  Rua Rui Barbosa e na região da Orla Ferroviária.

Lixo jogado em suporte onde árvore foi plantada em trecho da Rua 14 de Julho (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo a Sisep, após vistoria no quadrilátero central, verificou-se a necessidade do serviço e, neste sentido, foi solicitado essa demanda a concessionária, através de ordem de serviço.

Situação registrada pela equipe do Campo Grande News. Percorrendo o centro, nesta tarde, foi possível encontrar calçadas cheias de sujeiras e lixeiras completamente carregadas. Na Rua 14 de Julho, por exemplo, era possível ver lixo espalhado pela calçada em frente a Praça Ary Coelho. 

Pelo menos 8 funcionários da concessionária responsável pela limpeza da cidade trabalhavam na região, nesta quinta. Com vassouras e tambores, eles percorreram diversos trechos, principalmente da Rua 14 de Julho. Após o serviço, era possível encontrar sacolas cheias de lixo posicionadas nas esquinas, de onde serão recolhidas.

Funcionários da Solurb fazenda a limpeza e retirada do lixo que tomava conta de calçadas no Centro da Capital (Foto: Direto das Ruas)

Suspensão - Conforme comunicada da Solurb, no dia 24 de março, foram suspensos serviços correlatos da varrição, com capina, raspagem, roçada e pintura do meio-fio. A coleta de resíduos domiciliares é considerado serviço essencial e permaneceu mantida, porém, a coleta seletiva também foi suspensa.

Lixeiras estavam cheias de produtos e foram esvaziadas durante trabalho das equipes de limpeza (Foto: Direto das Ruas)
Após limpeza, esquinas ficaram cheias de sacos de lixo que foram estrategicamente colocados para serem coletados em seguida (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no