Capital

Envolvidos em tiroteio que matou criança no Batistão serão julgados

Nyelder Rodrigues | 11/08/2016 21:34

Serão julgados nesta sexta-feira (12) Marcos Antonio dos Reis e Douglas Aparecido Domingos de Oliveira Batista, réu no crime que resultou na morte de Maria Clara Silva Santos, de 2 anos, no Jardim Batistão, em Campo Grande. O caso aconteceu em outubro de 2014, em um tiroteio em uma festa de aniversário.

O julgamento acontece a partir das 8h na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. No dia 3 de junho, o julgado foi Elvis Henrique Ortega Cheles, que acabou condenado a 32 anos de prisão, iniciando em regime fechado.

O crime aconteceu na rua Israel, no dia 19 de outubro do ano passado. A criança estava brincando na calçada quando foi atingida com um tiro no peito e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, Gabriel Henrique Amorim Bernardo apanhou no local, ao tentar agredir uma ex-namorada na festa. Ele saiu do local, mas voltou com amigos, Elvis, Marcos e Douglas que de repente efetuaram ao menos 12 tiros.

Marcos e Douglas estão presos e respondem por homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima e tentativa de homicídio qualificado. Gabriel Henrique ainda não foi julgado.

Nos siga no Google Notícias