Capital

Entidade constrói centro de atendimento com verba das penas alternativas

Ricardo Campos Jr. | 01/12/2015 13:22
Centro construído com verbas das penas alternativas (Foto: divulgação / TJMS)
Centro construído com verbas das penas alternativas (Foto: divulgação / TJMS)

A Justiça Estadual doou R$ 416.920 ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense para a construção de um centro onde serão oferecidos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, odontologia e assistência social. A entidade atende crianças e jovens com paralisia cerebral. O dinheiro veio das chamadas penas alternativas, quando as medidas punitivas têm caráter educativo e socialmente útil.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o novo espaço será inaugurado no próximo dia 7. O local tem 470 metros quadrados e ampliará de 800 para 2000 a capacidade de atendimento individual da entidade, contando ainda com salas de reunião, copa, farmácia e banheiros para as equipes de trabalho.

O investimento foi feito pela Cepa (Central de Execução de Penas Alternativas), vinculada à 2ª Vara de Execução Penal.

É a terceira doação feita pela Justiça ao Cotolengo. Na primeira, foi construído um espaço de fisioterapia. Na segunda, foram realizadas obras de para adaptação de sanitários e instalação de condicionadores de ar.

O órgão também ajudou outras instituições, como a Fazenda da Esperança, que oferece tratamento para mulheres dependentes químicas; a Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul); a Sociedade Pestalozzi; o Hospital Nosso Lar e o Educandário Getúlio Vargas, tendo investido mais de R$ 3,8 milhões em obras assistenciais.

Nos siga no